Sobre a postura para Meditar

Woman with headphones in lotus position on bed

 

Sobre a postura para meditar…
Onde a meditação surgiu, há mais de dois mil e quinhentos anos atrás, as pessoas (até hoje é costume dos monges) estavam sempre no chão: comiam no chão, faziam artesanatos no chão, etc.
Por isto, a posição que muitos chamam de Flor de Lotus (sentado, com as pernas cruzadas), é tão natural para eles. Para nós, ocidentais, esta postura não é natural. Por isso, quando começamos a tentar meditar nesta posição, sentimos muitas dores, formigamentos, inquietação.
Isto também ajuda no treinamento da mente para o auto-controle. Mas, como todo treinamento, deve ser feito gradativamente.
Recomendo, para quem está começando, colocar metas pequenas nesta posição (2, 3 min meditando) e mais um tempo sentado com mais conforto (sem escorar as costas para não dar sono). O progresso é garantido!
Serenidade e Luz =)

2 Comments

  1. Fabíola | 27 de outubro de 2017 at 01:42
     

    Estou amando meditar com a sua ajuda. Medito a uma semana mais ou menos é já vejo resultados. Consigo sentir várias sensações que você pede nos áudios, alguns antes de você falar sobre eles. Estou adorando. Parabéns.

    Reply
    • Juliana Torres | 15 de fevereiro de 2018 at 12:04
       

      Muito obrigada, Fabíola! O MindCoach infelizmente não está mais no ar, mas estou publicando no Insight Timer. Me dá um oi lá que vou publicar o áudio de meditação para casais. Já está pronto!

      Reply

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *