Respirar Antes de Executar

Faça 3 ciclos respiratórios bem profundos, ouvindo o som do ar passando por suas vias aéreas, sentindo seu peito insuflando, percebendo os efeitos sobre seus músculos cervicais.
Faça uma pausa tranqüila entre cada fase, percebendo o corpo entrando no eixo.
 
Impossível continuar lendo este artigo e realizar a tarefa ao mesmo tempo, não é mesmo?
 
A respiração profunda tira o seu foco daquilo que está fora de você.
Traz-te de volta. De volta para o seu lugar: seu Corpo.
 
Estar em conexão com o seu interior é sentir a sua fisiologia funcionando, de maneira simples e mágica: respirando.
Parece variação do mesmo tema, mas o escalador sabe o quanto a respiração é importante durante a realização do exercício.
Esta já é bem conhecida, faz parte da “vibe”: VAMOS LÁ, RESPIRAAAA!!
 
Mas eu falo aqui daquela outra hora: a preparação para a escalada. No momento em que a mente está se preparando para a execução da tarefa. Foco, visualização, decisão.
Neste momento, desligue-se daquilo que está em volta. Sinta seu corpo, os sinais que ele te dá.
Respirar é trazer a mente para dentro para que ela possa fazer os ajustes internos necessários: tônus, sangue, oxigênio.
Antes de segurar na rocha, segure-se em si mesmo: Respire!
Experimente realizar a tarefa do início do artigo e… Boa escalada!
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