PESSOAS E LUGARES TIRAM A SUA ENERGIA?

Influência-on-line-na-vida-off-line-não-é-mito.

 

Escrevo este artigo porque tenho ouvido muito, ultimamente, frases do tipo “certas pessoas me tiram a energia, me colocam pra baixo”, etc, etc…

Você se identifica com este tipo de frase? Sim? Bingo! Estamos então olhando diretamente para o problema.

Comecemos analisando uma premissa na PNL que também está presente nas maiores filosofias, doutrinas e religiões: DEVEMOS PARAR DE NOS ENXERGARMOS COMO RESULTADOS DAS COISAS E PASSAR A ASSUMIRMO-NOS COM CAUSA DAS COISAS.

Simplificando, o negócio é o seguinte: quando “algo” te deixar pra baixo, te der a sensação de que te afetou, olhe fundo pra dentro de você até descobrir o que existe aí dentro que se identifica com aquele “objeto” que supostamente te faz mal.

O nosso cérebro só reage a algo que ele reconhece. Se existe alguma ideia ou crença dentro da nossa mente que nos conecta com uma emoção negativa, existe ali um mecanismo pronto para ser engatilhado sempre que o pensamento se direcionar para lá.

Isto acontece de forma inconsciente, e fica difícil se perceber quando não temos intimidade com esta mente inconsciente (é aí que entra, para variar, a meditação).

Sentimos e percebemos sempre a energia DO NOSSO PENSAMENTO. Você se conecta com o que você pensa. Se eu estou no meio de uma guerra, mas minha mente está em paz, é isto que o meu corpo sentirá: paz.

Assim, faça o teste: coloque-se como CAUSA da emoção que você quer emanar. Faça internamente a afirmação: “Eu sou pura positividade e espalho isto aonde vou”. Veja qual será o RESULTADO disto sobre o seu exterior

.atrair_sorte_01

 

1 Comment

  1. Carolina | 3 de junho de 2016 at 19:29
     

    Excelente texto!!! adorei!

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *