Como escolher seu travesseiro

 

Você compra uma calça jeans sem ter experimentado antes? Bom, esta é a primeira pergunta que faço quando um paciente me pede orientações para a compra de um travesseiro ou colchão. Só que, no caso desses, você passa pelo menos 6 horas por dia com eles!

Eu sempre digo que não concordo com o fato de, em algumas lojas, o cliente não ter nem mesmo a condição de experimentar o travesseiro que está levando.

Mais importante do que a textura, a altura do travesseiro é de extrema importância para a saúde do seu pescoço e também do ombro.

Ao se deitar sobre um travesseiro, de lado, com as pernas flexionadas (posição ideal para dormir), sua cabeça deve estar perfeitamente alinhada com sua coluna. Isto se comprova ao se deitar sobre ele, estando sobre um colchão de densidade próxima à do seu. O ombro sobre o qual você deita deve estar livre para o movimento de flexão.

A maneira como um travesseiro irá “reagir”, ou seja, qual altura ele terá quando você se deitar, será específica para você, pois temos ombros de alturas diferentes e cabeças de pesos diferentes também!

Encontrei uma loja que, como eu, gosta de oferecer algo a mais para seus clientes: eles oferecem uma verdadeira Consultoria no que diz respeito aos acessórios que contribuem para um bom sono: na minha visita à I Wanna Sleep, me encantei com o excelente atendimento, e também experimentei a manta BodyScan, que faz uma leitura dos pontos de maior pressão do seu corpo sobre o colchão, te ajudando a escolher o mais adequado.

Sem dúvidas, esta é a abordagem que considero ideal para se tratar algo que é mais sério do que muitos pensam.

Não posso deixar de lembrar que, com bons hábitos e com a Cabeça Leve, fica bem mais fácil dormir bem! 🙂

Bons Sonhos!

IMG_7688                                                                                              IMG_7687

 

5 Comments

  1. Rafael | 30 de outubro de 2014 at 17:27
     

    Curti!

    Reply
  2. Jeanne | 20 de dezembro de 2014 at 22:23
     

    Então eu estava tendo muitas dores de cabeça e minha rinite alérgica com esse tempo seco nunca melhorava. No inicio não coloquei confiança não mas por indicação de uma colega acabei comprando um travesseiro desses magnéticos contra enxaqueca. E não é que melhorou minha dor de cabeça e minhas alergias… Eu nem percebi, demorou uns 60 dias para perceber o resultado. Comprei on line num site… achei o nome é

    Reply
  3. Travesseiro nasa com magnetismo | 2 de janeiro de 2015 at 22:30
     

    Eu curti mesmo esse site. Ent

    Reply
  4. Anônimo | 23 de janeiro de 2015 at 14:34
     

    Legal adorei esse site e esse post. Problema

    Reply
  5. Pene | 12 de fevereiro de 2016 at 16:27
     

    Oiie tudo bem? Adorei o assunto. Gente estou amando o colchão novo que ganhei dos meus parentes. Tem uma massagem muito show kkkk. É esse aí http://ocolchaomagnetico.com.br Quem aí já usou esse? Cuidou até minha insonia.

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *